sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

3 dias em um pedacinho do paraíso: Ilha Grande

Lagoa Azul

Há algum tempo, a Região dos Lagos do Rio de Janeiro perdeu uns pontos no meu coração para a Costa Verde.  Cada uma com sua beleza, mas hoje acho esse um dos trechos mais bonitos do estado do Rio de Janeiro, senão o mais bonito. Há tempos que quero ir pra Ilha Grande, mas sempre havia um contratempo. Ano passado (2014), quando o mochilão pela Europa estava chegando ao fim (http://ideiasmochileiras.blogspot.com.br/2015/01/mochilao-pela-europa.html), fiquei pensando “quando eu voltar alguém poderia estar disponível pra ir comigo, até iria sozinha, mas ir com algum amigo seria ainda mais bacana.” Volto, passo uma tarde com uma amiga e ela me diz “a gente bem que poderia viajar pra algum lugar esses dias hein? Eu: vamos pra Ilha Grande? Ela: Bora!”
Naufrágio do Helicóptero
E lá fomos nós em meados de setembro (quase final, perto do meu aniversário hehe) aproveitar uns diazinhos nessa lindeza de Ilha! Como sempre, a previsão do tempo era das mais desanimadoras...fomos pra Angra dos Reis para pegar a barca de lá. E que belo pé d’água nós pegamos durante a espera pela barca, mas chegando na Ilha só estava fresquinho (bom, pra carioca tava frio hahahaha) e chuviscando. Maaaas no dia seguinte o sol nasceu lindo pra gente.

Eu e minha amiga Chá na Praia de Aripeba
Como somos otimistas, na noite chuvosa anterior já reservamos um passeio de lancha: Meia volta à Ilha. E o dia não poderia estar mais lindo! E então, lá fomos nós na lancha do Jiraya para conhecer a Praia da Feiticeira, Saco do Céu (praia do Amor), Lagoa Azul, Praia da Aripeba, Naufrágio do Helicóptero, Maguariqueçaba e Lagoa Verde. Único ponto que não paramos foi o Saco do Céu porque o sol já não batia lá e o ventinho não tava pra mergulho. A primeira e mais longa parada para mergulho foi na belíssima Lagoa Azul, mas não estava cheia de peixinhos como de costume L. Não me recordo a ordem das paradas depois, mas só posso dizer que era um lugar mais lindo que o outro e impossível não se apaixonar! O passeio dura praticamente o dia inteiro e vale a pena! Optamos por esse passeio porque devido às condições climáticas o passeio Volta à Ilha não seria possível.
Praia de Lopes Mendes

E no último dia inteiro para passeio, fomos para praia de Lopes Mendes. Só digo isso, ninguém perguntou se queríamos com emoção ou sem emoção!!!!! E foi com muuuita emoção. Pegamos um flexboat (aquele mais rápido) e, digamos assim, ele estava com bastante pressa para um mar agitado! Diversas vezes as viradas foram de deixar o coração na boca, entrou muita água e ficamos encharcados, mas chegamos todos vivos! Ufa! Mais uns 20 minutos de caminhada e chegamos à praia... ai ai, de tirar o fôlego! Muito vento, mar forte, mas conseguimos aproveitar bem o dia. Valeu até o susto da ida hahaha, na volta a “corrida” foi mais tranqüila e nem água entrou na embarcação. Ai ai, último dia e fomos parar num bar muito bacana (que eu não lembro o nome) de um argentino que nos explicou os drinks que não conhecíamos e sobre fernet (bebida italiana muito comum na Argentina) e fiz meu primeiro brinde de 28 anos (uhuuul, parabéns pra mim).
Vista no início da trilha

Na trilha
Dia seguinte, meu aniversário e dia de tentar pelo menos jantar com a família. Acordamos cedo e fizemos uma pequena trilha ali pela Vila do Abraão mesmo (não fomos muito longe, pois não daria tempo de voltar), Ficou aquela vontade de “quero mais”. Um conforto? O tempo mudou e ia voltar a chover naquele dia, então nos sentimos menos mal por ter que deixar aquele pedacinho de paraíso. Voltar? Com certeza! Para conhecer o que ainda falta e reconhecer o que já vi, ficar mais tempo olhando cada detalhe simplório daquele lugar. É quase uma obrigação se dar uns dias por lá! E você, está esperando o que pra conhecer um pedacinho do paraíso?


Passagem: Rio-Angra (Ida e Volta.Ônibus): R$90,00 (aproximadamente)
                   Barca (Ida e Volta): R$ 28,00 
                      
Estadia: Pousada Aconchego - R$ 150,00


Mais fotos no Flickr: https://www.flickr.com/photos/ellenpedercane/albums/72157657468672358

Nenhum comentário:

Postar um comentário