segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Mochilão pela Europa


Veneza, Itália
Atenas, Grécia
 Um dia você acorda e percebe que a liberdade de ir te encanta mais do que ficar e daí planos surgem e você vai. E resolvi concretizar essa liberdade no dia 09 de junho, depois de viagens curtas e estar cada vez mais apaixonada por conhecer cada pedaço desse mundo, resolvi fazer um mochilão de 3 meses pela Europa. Larguei meu emprego, coloquei a mochila nas costas e fui. Era pra ser uma jornada solo (só na Itália teria minha irmã de férias comigo), mas ali nos 45 minutos do segundo tempo encontrei uma parceria, que estava no mesmo momento que eu: largando tudo e na busca de si mesma!
Berlim, Alemanha
E assim começou a jornada! Com 20 dias na linda Itália, com seus gelatos maravilhosos, pizza, massa, comida de mamma, conhecendo tanta gente, reencontrando gente querida...aaaah e a Itália por si só já é um sonho. Roma, Nápoles, Florença, Cinque Terre, Verona, Veneza e Padova. E uma sensação de estar em casa, durante cada um desses 20 dias. E nenhuma vontade de ir embora, mas o planejado era conhecer mais, não é?
Split, Croácia
Seguimos para a IN-CRÍ-VEL Grécia. Se em Roma já fiquei me sentindo dentro de um livro de história, imagina na Grécia? Saber que tudo aconteceu há tanto tempo e que podemos ainda ver o que sobrou é surreal e encantador! E a bela ilha de Santorini. Assumo que fiquei com vontade de conhecer outras menos famosas, mas Santorini tem seu encanto e um lindo pôr do sol de Oia! Só poderia ter ventado um cadinho menos...porque, vou te contar, aquela ventania não era normal hahaha.
A charmosa Croácia. Pegamos chuva, tivemos que cancelar a ida a Plitivice, mas foi um dos lugares mais especiais! Ganhamos 3 amigos super queridos, que nos deram tanto amor que não se pode medir! No dia de partida, as lágrimas vieram! Zagreb e Split são um encanto! E há ainda muito o que se conhecer...ai ai, terei que voltar! Hahhaha
Amsterdã, Holanda
Bruxelas, Bélgica
Depois, apenas 3 dias na histórica Berlim! E tanto ainda de Alemanha pra conhecer! Senti muito ainda aquele energia pesada da Segunda Guerra Mundial por lá...a cidade parece ainda viver esse e outros conflitos da sua história. É certamente uma cidade especial, que nos leva a refletir um pouco sobre a vida e sua efemeridade.
Aaah...ela, a linda Holanda! Amsterdã e suas cidades ao seu entorno são muito fofas! A arquitetura, as pessoas, a energia...tudo nesse país é incrível! Vale a ida, vale a volta! Amsterdã cheia de museus incríveis, seus coffe shops e sua red light street, o que nos leva ao debate “dessa tal liberdade”.
De repente Bélgica! Para não passar o aniversário da minha amiga na estrada, paramos na Bélgica que era “meio do caminho” e passamos uma tarde/noite em Bruxelas. Não deu pra conhecer muita coisa, mas foi uma noite super divertida!
Cliffs of Moher, Irlanda
Londres, Reino Unido
Então veio a mágica Irlanda! País mais que encantador! 1 dia é o suficiente pra você se apaixonar por Dublin e o pouco que conheci de seus arredores. Sua cultura, suas beleza tão simples tem um charme mais que especial. Também deixou aquele gostinho de quero mais!
Inglaterra...devido a Londres ser beeem cara, os tão queridos 5 a 6 dias na terra da rainha Elizabeth foram apenas 3. Mas, desculpem-me os amantes de Paris, é por Londres que meu coração bateu mais forte! Tantos ídolos já passaram por lá, são de lá, a cultura britânica me fascina e não foi diferente na Capital. Vontade de voltar? É um certeza!
Paris, França
E depois de passar pelo canal da mancha, chegamos à França. Oui oui, Paris também tem lá seus encantos, especialmente se tratando de cultura e de doces hehehe. Mas fiquei realmente encantada com Nice, uma cidade bem conhecida no litoral da França, quase Itália. Talvez esse “quase Itália” tenha feito meu coração preferir a cidade praiana.
Madri, Espanha
E já na reta final, temos a Espanha e sua Barcelona e Madri! Em cada cidade, parecia estar num país diferentes. Barcelona é mais cosmopolita, de balada, tem seu idioma catalão e suas arquitetura gótica. Madri é mais acolhedora apesar de também ser uma grande cidade, tem um quê de simplicidade que faz você se sentir em casa!
Por final, a terrinha ora pois, Portugal! Lisboa e Porto e toda sua fofura! Muito pastel de Belém (não, eu não curto Bacalhau), vinho do Porto e lá já pudemos matar saudade do feijão com mais freqüência! Ufa! E olha, que verão friozinho o desse país? Nos outros o calor estava não estava devendo em nada para o do nosso Brasil!
Lisboa, Portugal
Bom, esse foi apenas um en passant no mochilão que fiz pela Europa no ano passado e falarei tuuudinho aqui no blog esse ano! Contarei tudo sobre esses 11 países, 27 cidades e 82 dias! Além de viagens feitas durante o ano e mais algumas que precederam a Eurotrip e ainda não foram relatadas aqui. Não percam, hein! Esse ano muitos posts para falar dessa paixão que une a mochileira que vos escreve e você que está lendo! Vamos juntos?


Até o próximo post! J

Um comentário:

  1. Vamos todos juntos tornar o mundo um lugar mais lindo e com fronteiras mais tênues a cada dia! To contigo, irmã! Parabéns pela linda coragem e melhor ainda é poder desfrutar dos resultados que esse bem que você fez a si mesma :)

    ResponderExcluir