quarta-feira, 18 de março de 2015

Mochilão 2014: De repente Bélgica!

Bélgica não estava nos planos e entrou na viagem como uma rápida e divertida passagem. Era aniversário da minha companheira de viagem e ela só disse “não quero passar o dia todo viajando.” Mais do que certa, e também não teríamos como pegar o trem para Londres que estava lotado (nossa próxima para foi a Irlanda, mas passamos por Londres pra chegar lá). Chegamos ao finalzinho da tarde (umas 17hrs), então ainda conseguimos pegar um mapa no posto Informação para Turista, na Grand-Place de Bruxelas. Daí, paramos numa Starbucks (wifi) tentamos um couchsurfing e pedimos dicas para a galera que trabalhava ali. E nisso recebemos uma indicação de hostel, então fiquei com as malas e Simone foi atrás e tudo resolvido. Pedimos dicas de saída, fomos para hostel. Check in, banho, no brilho e fomos conhecer um pouco de Bruxelas.

Claaaaro que esquecemos o mapa no hostel, as dicas e caminhamos totalmente no escuro. Paramos e tiramos foto com o famoso Manneken Pis (sim,uma fonte com um menininho fazendo xixi é atração turística) e depois seguimospara matar a fome ali pela Gran-place mesmo e depois caminhamos em busca de um lugar bacana com música. Andamos, andamos e andamos um pouco mais, quase desistimos e resolvemos entrar em um pub celta e foi muito divertido! Em algum dia próximo teria o Tomorrowland (festival de música eletrônica) e parecia que éramos ETs quando falávamos que nossa passagem por Bruxelas nada tinha a ver com o festival. Foi uma noite bem divertida.

Poucas horas de sono depois estávamos na estação de trem, para pegar o trem pra Londres. E, diga-se de passagem, foi o único lugar que me questionaram bastante o porquê de estar indo para lá (mostrei minha passagem de volta para diminuir o interrogatório), nessas horas nacionalidade européia é uma mãe na roda (minha amiga passou sem nenhum problema). Mas enfim, passei e embarcamos no trem da Eurostar (90€ com desconto do passe eurail) que passa pelo Eurotúnel, Canal da Mancha, algo que sempre achei fantástico e desejei fazer, mas dormi devido ao cansaço e quando acordei já estávamos chegando a Londres. Ou seja, nem soube quando estava lá pelo Canal da Mancha.

Hoje o post foi breve como a passagem pela Bélgica, brincamos que foi uma (boa) surpresinha nossa parada por lá e esse é o bom de mochilar com um roteiro flexível: uma parada repentina fora do planejado se torna mais bônus do que preocupação com o que a mudança no roteiro. Próxima parada é Dublin, Irlanda! Um lugar encantador por sua cultura e por um povo atencioso e acolhedor. Até semana que vem, galera! J

Como chegamos: Trem

Transporte: Meu pé, meu querido pé!

O que não fiz (e gostaria de fazer): Tratando-se de passar algumas horas, posso dizr que faltou tudo hahaha. Foi apena um desvio no roteiro, então só olhamos um pouco do movimento da cidade durante a noite. Não tem como, preciso voltar pra conhecer de verdade.

Estadia: R$ 81,40 (Bruegel Youth Hostel)

Gastos Gerais: R$ 16,90

Gasto Total: R$ 98,30 (ao final, farei um post exclusivamente para os gastos)

Mais fotos no FlickR: https://www.flickr.com/photos/ellenpedercane/albums/72157655243462164