quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mulheres viajando por esse mundão (sozinhas ou acompanhadas)!

Em Zagreb, Croácia

Cada dia mais temos a felicidade de ver mulheres viajando sozinhas e sem medo pelos quatro cantos desse planeta terra! Hoje temos por aí uma quantidade enoooorme delas dividindo suas experiências por blogs, instagram ou até mesmo em fóruns de mochileiros. Mesmo em alguns lugares onde há mais dificuldades para mulheres circularem com tranqüilidade, podemos encontrar relatos de muitas corajosas vivendo maravilhosas experiências nesses lugares. Hoje a mulher pede carona, é experta pra fugir da carona caso perceba que não é uma boa, acampa sozinha, enfim, estamos exercendo cada vez melhor nosso direito de ir e vir.

Sozinha no Louvre
Eu ainda não mochilei sozinha (o mochilão pela Europa foi todo programado para estar sozinha, mas uma amiga apareceu de última hora e quis entrar no meu roteiro), mas viajo geralmente com uma amiga ou duas, sempre muito “clube da Luluzinha” hehehe. E também tenho o prazer de ser cercada por mulheres aventureiras que viajam sozinhas (ou comigo hahaha), uma inclusive tem uma blog super legal sobre suas aventuras (http://vivianerosatrilhas.blogspot.com.br/) e trabalha aqui no Rio de Janeiro como guia de trilhas e outras coisitas que te deixam pertinho da natureza*.

Com minha companheira de viagem (brincando) no Coliseu
Durante o mochilão os dias que tive sozinha foram em Paris, minha companheira de viagem já conhecia a cidade da luz e precisava resolver algumas coisas e logo tive alguns momentos só meus por lá. E mesmo que meu francês se resuma a “bonjour”, “bonsoir” e “je ne parle pas français”, foi bem tranqüilo caminhar por lá e na hora da dúvida usar o inglês mesmo. Andar sozinha por um lugar que você não conhece é uma emoção diferente. Você precisa aprender a contemplar e a prestar atenção ao mesmo tempo. Você ri e fica com medo quando percebe que está perdida e ainda continua no caminho errado. É divertido pedir pra um desconhecido tirar sua foto e saber que nunca vai ficar do jeito que você quer, mas será uma ótima lembrança de qualquer forma.O horário é seu, o passo é seu, a estrada é sua, você pode parar por horas em algum lugar para observar e fotografar, compartilhar é maravilhoso, mas estar sozinho nos leva um pouco além.


Conhecendo gente boa em hostels

Como qualquer viagem, o planejamento é essencial e nesse caso ainda mais! Estudar os locais que pretende conhecer, seus costumes, se deve ou não prestar mais atenção na cidade X ou Y. E no final das contas, sozinha é o que você menos vai ficar. Tem milhares de pessoas em hostels, passeios e afins que optaram por uma viagem solo e acredito que isso ajude ainda mais a conhecer uma galera do bem ao longo do caminho. Está no meu planejamento uma trip sozinha, mesmo curta, e pode ser aqui pelo Brasil mesmo. Viajar vale a pena de qualquer forma. E é muito bacana ver a mulherada botando a cara no mundo e dividindo lindas experiências. Então, vamos viajar mais? Nada de “vou ficar por aqui pois não tenho companhia”, meus caros, o mundo inteiro é companhia pra gente J

Até o próximo post!

*Saiba mais em: http://www.vivitrilhas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário