quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Saudade da terra da garoa!

Museu do Ipiranga
 Não importa se é bolacha ou bixxxxcoito, sou carioca e AMO a terra da garoa! E tô com uma saudade sem tamanho dela. Saudade da sua loucura, dos amigos, dos museus, dos sotaques e de comer pizza boa! Sério, acho impossível não amar a cidade mais workaholic do país, a cidade mais movimentada, a maior cidade desse Brasilzão de meu Deus! Ok, não tem praia, mas tem excelentes atrativos. Já fui duas vezes à cidade e não consegui conhecer tudo que gostaria (ainda não estava com o espírito mochileiro em total desenvolvimento hahaahha), até porque passei poucos dias. Mas é uma cidade que pode até respirar fumaça dos carros, mas respira cultura também, por isso repito: como não amar?
Estação da Luz

Em 2009, uma das minhas irmãs estava morando lá, fui visitá-la e ver amigos que o vôlei (ciberneticamente) me deu e passei uma semana em São Paulo. Me encantei com o MASP, Museu do Ipiranga, Museu da Língua Portuguesa, me alimentei pela semana toda com aquele sanduíche do Mercado Municipal, vi o muuuundo que é a 25 de março, tive quer ir a shopping (mas não lembro o nome), me diverti caminhando pela Av. Paulista e vendo esse jeito meio Nova York de ser das pessoas em São Paulo (lê-se pessoas autênticas e seus diversos estilos). Fui ao Pateo do Collegio (abriga o Museu Padre Anchieta), vi o impostómetro, a Estação da Luz, o Theatro Municipal e a Catedral da Sé. E olha, faltou muita coisa ainda, como pode? Não fui ao Parque do Ibirapuera, à Pinacoteca (o dia que fui estava fechada), à Liberdade, Museu do Futebol (ok, esse eu não tive muito interesse devido à não ligar para futebol. Sim, o amor ao futebol não está na minha veia, me julguem hahahaha). E alguns outros lugares que listarei no final do post.

Prepare-se para fazer uma boa dieta antes e depois de São Paulo. Lá come-se muito bem! E come-se de tudo, você vai achar um restaurante bom de diferentes culturas e fora as pizzas, já falei nelas antes hihihi? AMO pizza e ouso concordar que as pizzas paulistas são até melhores que as italianas! Acredito que os melhores pizzaiolos vieram para o Brasil J. Quando voltei em 2013, para fugir da folia carioca e rever os amigos, nem pude visitar muito lugares, foi uma visita para comer e matar as saudades mesmo.

Então vamos àquela listinha MUST DO em São Paulo?

- Museu de Arte de São Paulo/MASP
- Museu do Ipiranga
MASP
- Museu da Língua Portuguesa
- Mercado Municipal Paulistano
- Avenida Paulista
- Estação da Luz
- Catedral da Sé
- Parque Ibirapuera
- Pinacoteca
- Liberdade
- Rua 25 de março
- Estação Julio Prestes (Sala São Paulo)
- Theatro Municipal
- Catavento
- Centro Cultural São Paulo
- Pateo do Collegio
- MAC USP
- Igreja de São Francisco de Assis
Catedral da Sé
- Palácio dos Bandeirantes
- Pavilhão das Culturas Brasileiras
- Museu da Imagem e do Som – MIS/SP
- Jardim da Luz
- Instituto Butantan
- Vila Madalena
- Memorial da América Latina
- Praça das Artes
- Museu da Imigração
- Museu Afro Brasil
- E como muito e bem! De besteiras a restaurantes, comer em São Paulo é sempre muito bom!

Além de ser uma cidade enorme, não falta o que fazer por lá, né? Então pode colocar a mochila nas costas e desbravar a maior capital do nosso país. Vale muito conhecer essa cidade cheia de cultura e que não para! Mas pra finalizar preciso dizer: amo São Paulo, mas é BISCOITO :P


Até o próximo post, galera!:)

obs: minha câmera era uma compacta super simples e por isso a qualidade das fotos não é das melhores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário